Construir um patrimônio não é fácil: seja empresarial ou familiar
É preciso tomar todos os cuidados judiciais para que os esforços não fiquem alheios às pessoas ou empresas má intencionadas, é muito importante garantir proteção patrimonial jurídica.
Esse tipo de segurança ao patrimônio evita perdas decorrentes de dívidas da empresa/família, sejam essas dívidas de natureza cível, trabalhista ou falimentar.
Além de segurança, a proteção patrimonial possibilita também ganhos tributários, já que os bens pertencerão a uma pessoa jurídica criada com o objetivo principal de proteger os bens. No caso de lucros imobiliários com venda ou locação de imóveis, por exemplo, os ganhos serão destinados à pessoa jurídica e não à pessoa física.
A Borba e Advogados conta com profissionais dotados da sensibilidade necessária para atuar na condução do relacionamento entre sócios e na interface com empresas familiares, trabalhando para prevenir conflitos que impeçam o desenvolvimento de uma companhia.
Planejamento Sucessório
Seu esforço para construir um patrimônio certamente é um orgulho para a vida inteira. Mas quando não estiver mais nesse mundo, esse patrimônio pode gerar discussões e disputas familiares.
Com o planejamento sucessório, a partilha de bens é organizada antes do falecimento e impede prejuízos aos herdeiros, caso ocorra demora no processo de inventário.
Junto à proteção patrimonial, o planejamento sucessório é muito importante não só para planejar a vida do empresário, como também para prevenir e reduzir cargas tributárias.